A Fiat foi a empresa melhor avaliada no segmento automobilístico, de acordo com a mais recente pesquisa da consultoria DOM Strategy Partnes. O estudo feito durante 10 meses envolveu um público amplo, composto por consumidores, acionistas, funcionários e fornecedores, que deram nota de 0 a 10 para as montadoras que mais geram e entregam valor tangível e intangível ao seu público.

De acordo com o ranking “MVP (Mais Valor Produzido) – Auto”, da DOM Strategy Partners, Fiat, Chevrolet (GM), Hyundai, Volkswagen e Ford são atualmente as empresas automobilísticas campeãs. Confira abaixo a tabela com a pontuação comparada com a edição anterior:

A pesquisa aborda itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais, entre outros mais de 60 critérios. 

“Em linhas gerais, o ranking é uma régua que mensura como a empresa se posiciona dentro e fora do seu mercado de atuação”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador do ranking “Mais Valor Produzido – Automobilística” e CEO da DOM Strategy Partners.

Imagens: Divulgação