A Mercedes-Benz começou a revelar algumas novidades que apresentará este ano no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha). Dois destaques serão o eVito e a eSprinter, versões elétricas das vans já consolidados no mercado. 

De acordo com a Mercedes-Benz o eVito será lançado no mercado europeu logo após o salão alemão, enquanto a eSprinter começará a ser vendida no ano seguinte.

Pensado para atuar em centros urbanos, o eVito possui uma bateria instalada com capacidade de 41 kWh que gera uma autonomia para rodar cerca de 150 km. A velocidade máxima é de 120 km/h. Para recarregar completamente a bateria são necessárias seis horas de carga.

O eVito será oferecido em duas opções de entre-eixos: a versão básica tem uma distância total de 5.140 milímetros e uma capacidade de carga útil máxima de 1.073 kg, enquanto a extra-longa atinge 5.370 milímetros  e leva até 1.048 kg.

Já a eSprinter, oferecida com uma bateria de 55 kWh, permite uma autonomia para rodar cerca de 150 km e tem capacidade de carga útil de 900 kg. Na configuração com a bateria de 41 kWh a autonomia é de 115 km e o volume de carga útil sobe para 1.040 kg. A velocidade máxima nas duas versões é de 120 km/h.

O Salão do Automóvel de Frankfurt acontecerá de 20 a 27 de setembro.

Imagens: Divulgação