Nesta sexta-feira (6) a seleção do Brasil enfrentará a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA realizada na Rússia. E como futebol e carros são assuntos que andam juntos no país pentacampeão do mundo, colocamos o time dos modelos mais vendidos no mercado brasileiro para duelar com os carros mais comercializados no país europeu.

Mas será que Brasil e Bélgica algo em comum quando o assunto é carro? A resposta é sim. Alguns dos modelos mais vendidos no mercado belga também fazem sucesso por aqui. E, curiosamente, o Volkswagen Polo é o quarto modelo mais emplacado nos dois países. No entanto, a diferença da quantidade de unidades do hatch da marca alemã vendidas nos dois mercados é significativa, sendo 34.138 exemplares comercializados no Brasil durante o primeiro semestre e apenas 4.492 unidades na Bélgica –– a diferença do volume é maior que sete vezes.

Vale destacar que o Brasil é superlativo quando comparado com a Bélgica nesse sentido: são 210 milhões de habitantes e um mercado com 2,12 milhões de automóveis emplacados em 2017, ante 11 milhões de habitantes no diminuto país europeu e 550 mil vendas de carros em igual período.

Criadores de um dos pratos mais apreciados no Brasil, a batata frita, os belgas compartilham de outras duas paixões dos brasileiros, o futebol e, claro, os carros. Confira na galeria abaixo quais são os 10 carros mais vendidos nos dois países.

+ Conheça os 10 carros mais vendidos na Rússia, o país da Copa do Mundo 2018

+ Brasil x EUA: confira o ranking dos 10 carros mais vendidos 2018

Imagens: Divulgação