pouco menos de dois meses, uma imagem publicada na internet supostamente revelava o visual final do Volkswagen T-Cross, o primeiro SUV compacto da marca. Agora, a própria empresa alemã deu um spoiler do visual final.

Em um vídeo que apresenta os sketchs do modelo, o visual dianteiro final é revelado, confirmando o flagra anterior e também a inspiração no conceito T-Cross Breeze. Aliás, os faróis de neblina são idênticos ao projeto inicial.

A lateral é marcada por uma grande coluna C, enquanto a traseira foi a maior surpresa do modelo, uma vez que contará com lanternas de leds unidas por um elemento que percorre toda a tampa do porta-malas.

A versão nacional do T-Cross será fabricada em São José dos Pinhais (PR) a partir de janeiro de 2019, mas será revelada ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. O modelo deve chegar às ruas brasileiras entre fevereiro e abril do ano que vem para colocar a Volkswagen no segmento dominado por Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, entre outros, custando entre R$ 80 mil e R$ 100 mil.