A nova geração do Mercedes-Benz Classe A foi apresentada em fevereiro deste ano e deve chegar ao Brasil em 2019, após ser revelado no Salão do Automóvel de São Paulo ao público brasileiro.

Uma das provas desse cronograma está no flagra feito pela página Brasil Motor Sport no Instagram, que gentilmente nos enviou as fotografias.

Ainda não há informações sobre as versões no Brasil, na Europa a marca resolveu ignorar a onda de eletrificação e não oferece nenhum Classe A com motores híbridos ou elétricos. Asim, o A200 usa um motor 1.6 de 137 cv e 25,5 kgfm de torque com transmissão manual de seis velocidades ou automática de 7 com dupla embreagem. Já o A250 usa um 2.0 de 227 cv e 35,7 kgfm sempre com a transmissão automática.

Um dos destaques tecnológicos do Classe A será o sistema multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience), com inteligência artificial e capaz de aprender, de acordo com o comunicado divulgado pela Mercedes. Outros recursos incluem duas telas de 10,25 polegadas sensíveis ao toque, display de navegação com realidade aumentada, controle de voz com reconhecimento da fala acionado quando se diz “Hey, Mercedes”.

Em termos visuais, o Classe A é baseado na nova geração do CLS, apresentado no final de 2017. Os faróis são mais afilados, enquanto grade e para-choque passam maior sensação de esportividade. Na traseira, a lanterna apresenta um visual mais moderno.