A Citroën já divulgou algumas imagens do seu primeiro SUV nacional, inclusive permitiu que alguns sites, como o UOL Carros, andasse em protótipos camuflados.

No entanto, uma unidade do modelo foi flagrada enquanto estava em um lava rápido. Com as informações da placa foi possível descobrir que trata-se da topo de linha Sine, equipada com o já conhecido motor 1.6 THP de até 173 cv e 24,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas, combinação presente apenas nos carros maiores até então.

Ao contrário do que as fotos de divulgação fazem parecer, o C4 Cactus não tem o porte de um Honda HR-V por exemplo, estando mais próximo do Ford EcoSport. O porta-malas também entrega o porte, se assemelhando a um hatch médio.

Segundo o site Autos Segredos, o C4 Cactus terá versões com o motor 1.6 16V aspirado que rende até 122 cv com etanol. Neste caso, o câmbio automático de seis marchas também será oferecido, como no C3. A Citroën não participará do Salão do Automóvel de São Paulo, mas deverá lançar o C4 Cactus antes da exposição.