A Ford divulgou nesta terça-feira (26) um recall de 35.526 unidades da picape Ranger, modelos 2005 a 2012, devido a um problema relacionado aos airbags dianteiros. De acordo com o comunicado oficial, em caso de colisão, existe a possiblidade de os insufladores dos airbags do motorista e passageiro se romperem devido a uma excessiva pressão interna. Caso isso aconteça, fragmentos metálicos poderão ser projetados no interior do veículo e causar danos físicos graves ou fatais aos ocupantes.

Para sanar esta falha, a Ford fará a substituição gratuita dos insufladores dos airbags das picapes envolvidas o recall. O tempo de execução do serviço é de aproximadamente 25 minutos para veículos equipados com airbag do motorista e 45 minutos para veículos equipados com airbag do motorista e passageiro.

A orientação é que os proprietários dos veículos mencionados nesse chamado (confira os chassis dos veículos na tabela abaixo) entrem em contato com uma das concessionárias da Ford para agendar o serviço. Para sanar dúvidas a respeito do recall, a fabricante norte-americana disponibiliza o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673.

Imagens: Divulgação