A Audi planeja revelar a nova geração do A1 nas próximas semanas em Barcelona, na Espanha, mas o site Autojid publicou algumas fotos de divulgação e estragou a surpresa da marca. Vale ressaltar que o A1 passa a utilizar a plataforma modular MQB A0, a mesma dos Volkswagen Polo e Virtus.

O compacto conta com linhas mais esportivas, com novos faróis de LED a assinatura das luzes diurnas em formato de flecha. O capô também ganhou linhas mais agressivas. A grade é hexagonal com detalhes tridimensionais. O para-choque usa de grandes aberturas na parte inferior para conferir aspecto mais esportivo. As rodas de 18 polegadas e os vincos laterais completam o visual. A traseira também apresenta lanternas em LED e para-choque com desenho similar ao dianteiro.

No interior, o painel é voltado ao motorista, facilitando o uso da central multimídia de 8 polegadas. O painel digital configurável é idêntico ao do Polo. A grande novidade no entanto são os detalhes na cor da carroceria.

Em termos de motorização, é esperado o motor 1.0 TFSI com até 115 cv, além do novo 1.5 TFSI de até 150 cv. Há expectativa também para a chegada de uma versão mais apimentada com até 300 cv.