A Lifan já comercializa no Brasil o SUV grande X80, disponível apenas na versão VIP de sete lugares com preço sugerido de R$ 129.990. A marca chinesa aposta no custo-benefício para concorrer contra Mitsubishi Outlander, Peugeot 5008 e as versões a gasolina/flex do Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4.

Importado do Uruguai, o X80 é equipado com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina, que entrega 184 cv de potência e 28,6 kgfm de torque. O câmbio automático de seis marchas envia força do propulsor apenas às rodas dianteiras.

O SUV traz um pacote de itens de série bastante recheado, com seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistências de partida em rampa e frenagem em descida, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, freio de estacionamento eletrônico, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED, sensor de chuva, chave presencial, central multimídia com tela tátil de 8 polegadas e compatibilidade com smartphones Apple e Android, câmera de ré, painel digital configurável, bancos de couro com regulagem elétrica, teto solar, ar-condicionado de duas zonas, rodas de 19 polegadas, entre outros.

Medindo 4,82 metros de comprimento por 1,93 m de largura, 1,76 m de altura e 2,79 m de distância entre-eixos, o X80 acomoda 900 litros de bagagem no porta-malas quando a terceira fileira de bancos não está em uso.

Fotos: Divulgação