Após causar curiosidade dos internautas pelo mundo devido ao vazamento de alguns teasers, o clone chinês do Lamborghini Urus foi revelado oficialmente no país asiático. Desenvolvido pela fabricante Huansu Auto, que faz parte do grupo BAIC, o modelo batizado de Hyosow começará a ser vendido no final deste ano com preço entre 100 mil and 150 mil yuan (cerca de R$ 58 mil a R$ 87 mil). Confira na galeria abaixo as imagens do modelo chinês e compare com o Urus.

Baseado nas informações de suas dimensões, o Huansu Hyosow deverá ser capaz de levar até cinco ocupantes. A distância entre-eixos do crossover chinês é de 2,81 metros (cerca de 1,87 cm a menos que o Urus), sendo que o comprimento é de 4,82 m, largura 1,91 m e altura 1,66 m.

Contrariando os rumores sobre estrear com um motor 1.5 de 152 cv de potência, o Huansu Hyosow chegará equipado com um propulsor 2.0 a gasolina de quatro cilindros apto a entregar 184 cv e 29 kgfm de torque. O conjunto poderá ser associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou uma caixa automática de oito velocidades.

E para quem gosta de ver como são os clones chineses, o Carsale relembra aqui as versões asiáticas do BMW Isetta, Range Rover Evoque, Volkswagen up! , BMW i3, Volkswagen Tiguan e Porsche Macan.

Imagens: Divulgação