A JAC Motors vende na China a picape média V7, que chama a atenção pelo visual idêntico ao da Toyota Hilux. Apesar da aparência meio distorcida na traseira, ela exibe para-choque e grade frontais com desenho claramente inspirados no modelo da marca japonesa.

Já a caçamba retilínea remete às picapes dos anos 1990 com lanternas discretamente parecidas com as da Ford F-150 norte-americana.

A V7 pode ser equipada com um motor 2.0 turbodiesel de 116 cv de potência e cerca de 30 kgfm de torque ou um 2.0 turbo a gasolina de 149 cv e 20 kgfm. A transmissão é manual de cinco marchas para ambos.

O clone da Hilux não tem previsão de ser vendida no Brasil, uma vez que a JAC prepara o lançamento da T6, que deve ganhar outro nome por aqui. A marca chinesa apostará na receita clássica para emplacar a sua picape no país: maior oferta de equipamentos por preços menores que os da concorrência.

A T6 tem porte parecido com o da Chevrolet S10 e chegará equipada com o motor 2.0 turbodiesel de 136 cv e 32,6 kgfm com câmbio manual de seis marchas e tração 4×4.

Fotos: 360Che