O casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle, agora Duquesa de Sussex, não ficou marcado apenas pelo evento em si. Para os apaixonados por carros também houve muito o que se observar.

A começar pelo carro que levou a noiva ao local da cerimônia: um Rolls-Royce Phantom IV 1950, o mesmo carro utilizado pela Rainha Elizabeth II quando ainda era princesa. No entanto, não é apenas isso que faz do modelo um dos mais importantes da marca britânica. Apenas 18 Phantom IV foram produzidos entre 1950 e 1956 e entregues apenas para quem os diretores da Rolls-Royce julgassem merecedores.

Porém, não foi só isso. Para deixar a recepção aos convidados, o casal real utilizou um Jaguar E-Type. No entanto, não se trata apenas de um clássico conservado e restaurado, mas um projeto elétrico da própria Jaguar Land Rover.

O modelo foi chamado de E-Type Zero Concept quando foi apresentado em 2017, mas jamais utilizado. O projeto é baseado em um E-Type original de 1968, porém, equipado com um motor elétrico de 300 cv de potência, transmissão automática e tração traseira no lugar do propulsor de seis cilindros e câmbio de quatro marchas originais. O esportivo elétrico é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e rodar até 270 km com uma única carga.

Visualmente, o E-Type se mantém quase original. No interior há um novo painel em LED e manopla de câmbio igual aos Land Rover modernos, externamente apenas faróis e lanternas em LED foram adicionadas ao modelo original.

Fotos: Divulgação