A General Motors anunciou nesta quinta-feira (17) que lançará no Mercosul 20 novos produtos e dez novas versões e séries especiais até 2022.Líder do mercado na região nos últimos dois anos, a Chevrolet apresentará a linha 2019 do Onix e Prisma, os dois modelos mais vendidos da marca, no próximo dia 25, em São Paulo. A minivan Spin é outro modelo que será atualizado ainda em 2018.

“Esta é a maior renovação da linha Chevrolet na história da marca no Mercosul, reforçando o nosso compromisso em colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Os novos produtos vão surpreender o mercado com conteúdo e tecnologias inéditas”, afirma Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Mas as mudanças mais profundas serão apresentadas somente a partir do ano que vem, com a estreia da nova geração da família Onix/Prisma baseada na plataforma para mercados emergentes desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC. O sedã será bastante parecido com o Buick Excelle 2019, recém-apresentado na China.

Uma das mudanças mais importantes acontecerá no segmento de SUVs compactos. A Chevrolet também trabalha em um substituto do Tracker para o Mercosul – e outros mercados emergentes.

Apesar das baixas vendas, a Montana também deverá seguir as mudanças da dupla Onix/Prisma. Por fim, as mudanças mais óbvias já foram apresentadas nos Estados Unidos: as reestilizações do Cruze e do Camaro.