O Toyota Yaris está prestes a ser lançado no Brasil, uma vez que a marca japonesa anunciou recentemente o terceiro turno de operações das fábricas de Porto Feliz (motores) e Sorocaba, no interior de São Paulo, e até colocou no ar um hotsite para interessados no modelo. Mas a dúvida é se o Yaris sedã será apresentado junto com a variante hatch, no começo de junho.

Enquanto faz mistério sobre o lançamento do sedã, a Toyota finaliza os testes do modelo, como mostra a foto de Carlos Mocci, compartilhada em grupos de redes sociais. O Yaris ficará posicionado entre o Etios e o Corolla, oferecendo versões equipadas com câmbio manual de seis marchas ou o automático de variação contínua (CVT) com simulação de sete velocidades do Corolla.

A motorização mais cotada para o modelo é a 1.5 16V de até 107 cv de potência usada no Etios, mas rumores da imprensa especializada afirmam que as configurações mais caras podem ser oferecidas com o 1.8 16V de 144 cv da versão de entrada do Corolla, combinado a caixa CVT.

O Yaris será mais equipado e terá acabamento mais refinado que o do Etios. Na Ásia, ele pode ser equipado com ar-condicionado digital, central multimídia com tela de 7 polegadas e até sete airbags. Os pacotes de série do modelo brasileiro ainda não foram divulgados.

Fotos: Carlos Mocci e Divulgação