A Honda anunciou que venderá no Reino Unido, a partir de agosto, a variante sedã da décima geração do Civic em versões equipadas com os motores turbinados a gasolina e a diesel da configuração hatch. O modelo será fabricado na Turquia para atender o mercado europeu.

O Civic sedã será oferecido com o 1.0 turbo a gasolina de 129 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, com as opções de câmbio manual ou automático de variação contínua (CVT). No hatch manual, esse propulsor garante aceleração de 0 a 100 km/h em 10.9 segundos e velocidade máxima de 203 km/h, com consumo médio combinado de 20 km/l.

Já a motorização 1.6 turbodiesel de 120 cv e 30,5 kgfm poderá ser combinada a uma caixa manual de seis marchas ou automática de nove velocidades. No dois-volumes, esse propulsor confere aceleração de 0 a 100 km/h em 10.4 segundos e máxima de 201 km/h. O consumo médio combinado fica na casa de excelentes 27 km/l.

Os pacotes de equipamentos e preços serão divulgados perto do lançamento. Com exceção do volante no lado direito e das motorizações, o Civic vendido no Reino Unido é praticamente idêntico ao brasileiro por se tratar de um projeto global.

Fotos: Divulgação