Após vários flagras de protótipos rodando camuflados pela Europa, supostas imagens do inédito Rolls-Royce Cullinan vazaram na internet, antecipando a revelação do primeiro SUV da história da marca inglesa na próxima quinta-feira (10).

As informações técnicas sobre o Cullinan ainda são escassas, mas rumores da imprensa estrangeira confirmam que o SUV será equipado com um enorme motor de 6.75 litros V12 biturbo a gasolina de 570 cv de potência e colossais 91,6 kgfm de torque.

Com linhas inspiradas no sedã Phantom, o SUV conta com todo o luxo e sofisticação presentes nos carros da Rolls-Royce, incluindo acabamento interno em madeira de lei e couro de primeira qualidade. Em uma das fotos, é possível ver duas cadeiras retráteis no porta-malas.

O nome Cullinan remete ao diamante de 3.106 quilates e 621 gramas descoberto na África do Sul em 1905, considerado o maior já encontrado.

Os preços do SUV ainda são mantidos em segredo, no entanto, informações preliminares dizem que o Cullinan pode chegar custando mais de US$ 450 mil (cerca de R$ 1,6 milhão em conversão simples).