O cenário automotivo no Brasil é completamente diferente dos Estados Unidos em termos de modelos vendidos, volume de emplacamentos e preços. Se no mercado brasileiro o Chevrolet Onix é campeão de emplacamentos há mais de três anos, no território norte-americano a Ford F-Series lidera as vendas há 36 anos.

Enquanto o hatch compacto acumulou 58.390 unidades no acumulado até o mês de abril deste ano, a picape somou mais que o triplo do volume, chegando a 214.191. Mas a discrepância não se limita apenas aos líderes. No comparativo entre os dez carros mais vendidos nos dois países no primeiro quadrimestre, a diferença de emplacamentos chega perto das 800 mil unidades. No período, foram vendidos 272.053 automóveis no Brasil ante 1.071.066 nos EUA – ou seja, quase 4 vezes mais na América.

No ranking dos dez carros mais comercializados em ambos os mercados, o Toyota Corolla é o único ponto em comum. O sedã que também foi o carro mais vendido do mundo em 2017 (com 1.224.990 de unidades) aparece em nono lugar na lista norte-america e na sexta posição na brasileira.

Confira abaixo a galeria com os dez carros mais vendidos no Brasil e Estados Unidos e o volume de emplacamentos de cada modelo até o mês de abril.

+ Toyota Corolla usado é o carro com menor desvalorização no trimestre

+ Toyota Corolla x Honda Civic: como será o visual das novas gerações?

+ Toyota convoca 65.963 unidades do Corolla GLi 1.8 por falha no câmbio CVT

+ Toyota oferece Corolla XEi com R$ 10 mil de desconto para PCD

Imagens: Divulgação