Se a Ford criou uma configuração aventureira exclusiva para o Ka, batizado de Freestyle, a Fiat aparentemente não ficará para trás e manterá sua tradição com modelos com visual de apelo off-road, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos.

Após o fim da oferta do Uno Way com motor 1.3 Firefly, quem pode ocupar este lugar é o Argo. Segundo apurado pelo Autos Segredos, o Argo ganhará uma configuração aventureira. As primeiras unidades serão testadas nas próximas semanas, porém, o modelo só deverá ser apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Como é de praxe nesse tipo de veículo, a suspensão será mais robusta, enquanto a altura em relação ao solo também crescerá consideravelmente. Os amortecedores serão exclusivos. Com isso, o Argo aventureiro deverá encarar melhoras as precárias condições das vias urbanas. Os pneus deverão ser de uso misto, como é comum na linha Way da Fiat.

Visualmente, o Argo “Way” contará com novos para-choques dianteiros e traseiros, molduras nos para-lamas e rack de teto. O interior contará apenas novos revestimentos nos bancos e forros de porta.

O motor ainda não está confirmado, porém, os concorrentes utilizam seus propulsores mais potentes, o que indicaria o 1.8 E.torQ de 139 cv. Porém, como dito acima, o Uno Way 1.3 deixou de ser ofertado, o que abriria espaço para o Argo contar também com este motor.