A linha 2019 da Chevrolet Montana chega às concessionárias apostando no custo-benefício entre as picapes compactas voltadas ao trabalho. O modelo continua sendo oferecido nas versões LS (R$ 49.890) e Sport (R$ 60.490), ambas movidas pelo motor 1.4 de 8 válvulas flex, que entrega 99 cv de potência e 13 kgfm de torque, e câmbio manual de cinco marchas.

A Montana 2019 é equipada de série com direção hidráulica, rodas de aço de 15 polegadas, banco do motorista com regulagem de altura, painel de instrumentos com iluminação azul (Ice Blue), indicador de mudança de marchas, faróis com temporizador, lanternas escurecidas, barra de proteção nas portas e os obrigatórios airbags frontais e freios com ABS.

Na versão Sport há o acrescimo de ar-condicionado, grade de proteção do vidro traseiro, comando elétrico dos vidros, travas das portas e retrovisores externos, faróis com acendimento automático, controle de cruzeiro, sistema de som com Bluetooth e entrada USB, faróis de neblina, rodas de liga leve de 16 polegadas, entre outros.

A Montana 2019 está disponível nas pinturas vermelho Chili (sólida), cinza Satin Steel, preto Ouro Negro, branco Summit, cinza Grafite e prata Switchblade.

Segundo os dados do Inmetro, a picape tem consumo médio de gasolina de 11,7 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada. Com etanol, as marcas são de 7,9 km/l e 9,2 km/l, respectivamente. De acordo com a Chevrolet, a Montana leva 10,4 segundos para atingir os 100 km/h.

Capaz de levar até 756 quilos de carga, a Montana a caçamba da picape possui 10 ganchos de amarração de cordas, capota marítima e tampa traseira com trava com chave.

Fotos: Divulgação