O presidente da JAC Motors do Brasil, Sergio Habib, confirmou nesta quarta-feira (25), em entrevista coletiva no Salão de Pequim (China), que o SUV grande T80 começa a ser vendido no mercado brasileiro em novembro.

“Estamos propondo uma agenda intensa de lançamentos de SUVs da JAC Motors no Brasil. Além do T40 CVT, que chegou há poucos dias no mercado, vamos apresentar o T50, de porte maior, nos próximos meses. Depois dele será a vez do T80, que chegará em novembro”, comenta Habib

Chamado de S7 em seu país de origem, onde foi lançado em 2017, o T80 tem capacidade para sete ocupantes. O modelo mede 4,79 metros de comprimento por 1,90 m de largura e 2,75 m de distância entre-eixos.

A motorização 2.0 16V turbo entrega cerca de 200 cv de potência e pouco mais de 30 kgfm de torque. “Estamos refazendo todo o mapa desse propulsor para adaptá-lo à gasolina brasileira”, explicou Habib. O câmbio será automatizado de seis velocidades com dupla embreagem.

O JAC T40 continua sendo o astro principal nessa retomada de vendas da marca no país. Está nas primeiras posições na lista dos importados mais vendidos do país, com 718 unidades emplacadas entre janeiro e março deste ano. Com a chegada do T40 CVT, a JAC Motors deverá elevar-se ao patamar de 700/800 unidades vendidas por mês. “Nossa meta é duplicar as vendas neste ano, atingindo 8 mil unidades”.

Fotos: Divulgação e CarNewsChina