Fora dos planos da Toyota para o mercado brasileiro, o crossover C-HR continua sendo flagrado em testes no Brasil. Um protótipo do modelo foi fotografado na Avenida Paulista, em São Paulo, por Edson Teotônio, do canal no YouTube Brasil Motorsport.

Provavelmente, o carro flagrado está sendo utilizado para testes de componentes para outros mercados da América Latina – o crossover deve estrear na Argentina nos próximos meses. Segundo a apuração do nosso parceiro UOL Carros, a Toyota desistiu de importar o C-HR da Turquia por uma questão de custos.

Desenvolvido para mercados mais maduros, como Estados Unidos, Europa e Japão, o C-HR chegaria muito caro por aqui e, consequentemente, não atingiria o volume de vendas considerado ideal pela marca. A Toyota até fez testes de homologação e cogitou trazer a variante híbrida do C-HR para ser oferecida em uma faixa de preços acima de R$ 100 mil, mas a pequena margem não seria suficiente para atender a demanda. Além, disso, o C-HR híbrido poderia interferir negativamente nas vendas do Prius.

Ainda de acordo com o UOL Carros, a Toyota trabalha em um SUV compacto específico para o mercado brasileiro (com plataforma e componentes menos sofisticados que os do C-HR), previsto para estrear a partir de 2020. Antes disso, a marca apostará nos modelos da família Yaris, que será lançada ainda em 2018.

Fotos: Edson Teotônio (@brasilmotorsport) e Divulgação