Estão abertas as inscrições para o Formula Future, programa de trainee da escuderia italiana de Fórmula 1 Toro Rosso – também conhecida como Red Bull Honda. Ao todo são mais de 20 vagas voltadas a candidatos de todo o mundo, inclusive do Brasil.

Interessados em participar do programa devem ser recém-graduados em engenharia mecânica, automotiva, aeroespacial, de produção e da computação. Completam a lista de requisitos o conhecimento de inglês, domínio de informática, capacidade de trabalhar em equipe e em ambiente dinâmico, ser pró-ativo, flexível e ter paixão por automobilismo e carros de competição. Experiência na área também é desejável, mas não obrigatória.

As vagas são para as áreas técnicas e industrial, desempenhando atividades como engenheiro de dinâmica computacional de fluido dinâmico, de design de automóvel, materiais automotivos, engenheiro eletrônico, de testes de engrenagem e sistemas, engenheiro de TI, gerente de projetos, de qualidade em projetos, de pesquisa e desenvolvimento em stress, de pesquisa e desenvolvimento de design de ferramentas, de compras técnicas e de performance de veículos.

Os candidatos selecionados receberão treinamento na fábrica da Toro Rosso, em Faenza. A duração do programa é de seis meses, que inclui de 4 a 6 semanas de curso, com chance de prorrogação por mais seis meses. A empresa oferece remuneração, porém os custos de deslocamento e moradia ficam por conta dos selecionados.

Os interessados devem enviar currículo em inglês, citando teses de graduação e mestrado (se tiver) produzidas no período de três anos, juntamente com a autorização para processamento de dados para o e-mail hirevo.motorsport@gigroup.com.  Mais informações sobre o programa de trainee no site da Gi Group.

Imagem: Divulgação