A BMW iniciou nesta segunda-feira (16) a pré-venda da sexta geração do superesportivo M5, que  estreia com preço sugerido de R$ 694.950. A reserva do modelo pode ser feita diretamente nas concessionárias.

Considerado o veículo mais veloz e avançado tecnologicamente da divisão de esportivos de alta performance da marca alemã, o M5 traz um motor V8 4.4 litros M TwinPower de 600 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. São 40 cv e 7,5 kgfm a mais que a geração anterior. O câmbio automático de oito velocidades e o sistema de tração M XDrive contribuem para que o M5 acelere de 0 a 100 km/h em meros 3,4 segundos e atinja velocidade máxima de 305 km/h, de acordo com a BMW.

Na nova geração o modelo passa a contar com o sistema de tração inteligente que permite ao motorista escolher entre as opções traseira (2WD) e integral (4WD). Também são destaques a chave com display integrado (BMW Display Key), sistema de som premium da marca Bower & Wilkins; scapamento M Sport; assistente de direção (Driving Assistant Plus) com Head Up Display e rodas de liga leve de 20 polegadas M.

Como opcional, a BMW oferece o pacote de equipamentos Performance Pack, que inclui capa do motor M Carbon, discos de freio de cerâmica M Sport e teto de fibra de carbono – esses itens permitem redução de 21 quilos no peso do carro.

Imagens: Divulgação