A Renault Duster Oroch ganhará nos próximos meses uma versão com tração 4×4 na Argentina. Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o modelo será lançado primeiro no país vizinho devido a problemas no controle de emissões do motor 2.0 16V com a legislação brasileira.

A publicação divulgou recentemente que a produção das versões dos SUVs Captur e Duster e da própria picape Duster Oroch equipadas com essa motorização foram suspensas no segundo semestre do ano passado por não atenderem às normas do programa automotivo Inovar-Auto. Em 2012, a Renault se comprometeu a reduzir em 12% as emissões de seus modelos para ter direito ao desconto de 30% sobre o Imposto de Produtos Industrializados (IPI).

No mercado argentino, o motor 2.0 16V é movido apenas a gasolina e entrega 143 cv de potência e 20,2 kgfm de torque. Como no Duster 4×4, o sistema de tração, com bloqueio de diferencial, é acionado por um botão giratório no console central. A transmissão é manual de seis marchas.

A única mudança estética em relação às versões de tração dianteira são os adesivos com a inscrição 4WD nas laterais da caçamba.

Fotos: Divulgação e José Eduardo / Autos Segredos