A Brasília é um modelo interessante da Volkswagen. Ela foi completamente projetada no Brasil e fabricada também no México. Dessa forma, apesar da produção de quase 1 milhão de unidades, o carro é raro na Europa e Estados Unidos.

Na década de 70, como sabemos, a produção de foras-de-série fez bastante sucesso no mercado nacional. E a Puma com as suas diferentes versões se destacou nesse período. Dessa forma, nasceu a ideia de uma concessionária carioca montar uma Brasília equipada com itens especiais e cheia de veneno.

Cinco unidades foram customizadas. E o proprietário dessa Brasília utilizada nesta matéria resolveu recriar a proposta, algo que englobou a parte estética e também a motorização, com direito a carburação dupla e escape Kadron. No vídeo acima eu conto a história toda em detalhes. Confira!

Renato Bellote é jornalista automotivo em São Paulo, redator da Revista Driver e editor-chefe da Garagem do Bellote TV. Sua paixão por carros começou no dia em que saiu da maternidade a bordo de um Dodge Charger R/T. (www.garagemdobellote.com.br)