A Audi acaba de lançar no Brasil uma série especial do utilitário esportivo Q3. Chamada de Black Edition, a edição que traz como principal destaque o apelo visual esportivo tem preço sugerido de R$184.990.

Em termos de design, os elementos que se destacam nessa versão do SUV são o kit esportivo S Line, capas dos espelhos retrovisores externos pretas, frisos decorativos na cor High Gloss Black (preto brilhante) e rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho diferenciado.

Também estão entre os chamarizes o acabamento interno de alumínio, computador de bordo colorido, teto solar panorâmico (Open Sky), abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas, pacote de luzes, teto interior na cor preta e sistema de som da marca Bose.

Baseado na versão Ambiente, o Q3 Black Edition é equipado com o motor 1.4 TFSI Flex com injeção direta de combustível, 150 cv de potência entre 4.000 e 6.000 rpm e torque de 250 Nm, disponível entre 1.500 e 3.500 giros. A transmissão é a S tronic de seis velocidades, que permite trocas manuais por meio da alavanca no console ou pelas borboletas instaladas atrás do volante multifuncional. Com esse conjunto, o Q3 alcança os 100 km/h em 8,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 204 km/h com ambos os combustíveis.

De série o Q3 Black Edition traz ar-condicionado automático de duas zonas, bancos de couro, sensor de luz e chuva, sistema Audi drive select (permite selecionar diferentes modos de condução), piloto automático com câmera de ré e assistente de partida em subidas.

O Q3 Black Edition está disponível nas cores Branco Cortina, Branco Geleira, Cinza Monção, Prata Florete, Preto Brilhante, Preto Mito e Verde Camuflagem.

Imagens: Divulgação