Após apresentar o visual externo da nova geração do Auris, a variante hatchback do Corolla para o mercado europeu, a Toyota finalmente revelou o interior do modelo. As imagens dão pistas de como ficará a próxima geração do sedã, que será fabricada no Brasil com essas atualizações.

Além do desenho mais limpo e moderno, o destaque é a nova central multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque. Entre os recursos, há o inédito assistente virtual da Amazon, batizada de Alexa, GPS, internet sem fio e compatibilidade com o sistema Apple CarPlay. O tradicional relógio digital, enfim, foi aposentado.

A configuração de entrada do Auris conta com itens borboletas atrás do volante para trocas de marchas, revestimento dos bancos e volante em couro, freio de estacionamento eletrônico, chave presencial e duas entradas USB. A versão mais cara adiciona ar-condicionado digital de duas zonas, bancos aquecidos, sistema de som JBL, quadro de instrumentos digital com 7 polegadas, monitoramento de ponto cego, assistente de manutenção em faixa e alerta de colisão.

Os detalhes da nova geração do Corolla ainda são escassos, mas rumores da imprensa especializada apontam que o sedã será equipado com um novo motor 2.0 16V aspirado, com comando variável de válvulas com acionamento elétrico.

Fotos: Divulgação