O Latin NCAP divulgou nesta quarta-feira (21) os resultados da primeira rodada de testes de impacto de 2018. A entidade elogiou a estrutura e o bom funcionamento dos controles de estabilidade e tração da picape Fiat Toro equipada com dois airbags, que conquistou quatro estrelas na proteção para adultos e também para crianças.

De acordo com o relatório do Latin NCAP, a Toro apresentou boa proteção para as regiões da cabeça, pescoço, joelho e pernas do motorista. A entidade considerou a estrutura do veículo estável, com boa absorção de impacto, mantendo a cabine segura. No teste de impacto lateral, as regiões da cabeça e pelve tiveram resultado positivo, enquanto a área do peito do ocupante dianteiro foi avaliada como proteção marginal. O Latin NCAP não fez o teste de impacto lateral contra poste.

No teste de proteção para crianças em impactos laterais, a picape recebeu elogios por atender os requisitos do Latin NCAP. Na avaliação de colisão frontal, a proteção para a região do peito dos ocupantes infantis foi considerada marginal. A entidade apontou também que o sistema Isofix de ancoragem de cadeirinhas no banco traseiro poderia ter melhor sinalização.

Imagens e vídeo: Latin NCAP