Apresentado no Salão de Genebra deste ano, o E63 Brabus 800 terá uma unidade à venda no Brasil pela importadora Strasse a partir de julho. A versão preparada do Mercedes-Benz E63 AMG tem preço sugerido de R$ 1.615.800

Como o nome sugere, o motor 4.0 V8 biturbo do sedã esportivo teve a potência aumentada dos 612 cv originais para 800 cv. O torque chega a insanos 102 kgfm. De acordo com a Brabus, o propulsor recebeu melhorias no sistema de arrefecimento, dois turbocompressores maiores e programação mais agressiva da injeção de combustível e do câmbio automático de nove marchas.

Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e atingir os 300 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente), o E63 Brabus 800 conta com reforços estruturais, suspensão recalibrada e freios mais eficientes.

O visual foi personalizado com entradas de ar maiores, spoiler de fibra de carbono (pode ser pintado de preto fosco ou brilhante), um pequeno aerofólio sobre a tampa do porta-malas e difusor no para-choque traseiro. O interior do sedã pode receber diversos tipos de materiais, conforme a preferência do cliente, que pode escolher revestimento de couro ou camurça.

Segundo a Strasse, o E63 Brabus 800 tem garantia de dois anos ou 100 mil quilômetros.

Fotos: Divulgação