A Mercedes-Benz já deixou claro que não pretende lançar versões da divisão esportiva AMG da picape Classe X, mas a preparadora polonesa Carlex Design decidiu criar uma edição limitada que a marca alemã ainda não se atreveu a fabricar.

Batizada de Classe X EXY Urban, a picape recebeu modificações que a deixaram com um visual bem mais agressivo e com proposta totalmente urbana. Os para-lamas alargados contornam as novas rodas de liga leve calçadas em pneus de perfil baixo, enquanto as suspensões foram rebaixadas.

Há ainda a variante Classe X EXY Off-Road, que adota estilo e modificações a quem prefere usar a picape em terrenos acidentados. Os pneus de asfalto dão lugar a um conjunto de uso misto, as suspensões são mais altas que as do modelo original e a Carlex Design ainda instala um guincho elétrico e ganchos de reboque no para-choque dianteiro.

Por dentro, a picape pode receber diferentes tipos de revestimentos de couro e bancos esportivos, de acordo com o gosto do cliente.

A Carlex Design cobra entre 15 mil e 17 mil euros (cerca de R$ 59.300 e R$ 67.200, respectivamente, em conversão direta) pelas modificações, sem contar o valor do veículo. A empresa diz que não faz alterações no motor e câmbio da picape.

A Mercedes-Benz Classe X já roda em testes no Brasil para estrear por aqui até 2019. O modelo será importado da Argentina para competir com as versões topo de linha das demais picapes médias do mercado.

Fotos: Divulgação