SUV mais vendido no mundo em 2017 e sexto veículo mais emplacado nos Estados Unidos neste ano (soma 56.522 unidades até o momento), o Toyota RAV4 está prestes a revelar ao mundo a sua quinta geração. A marca nipônica já confirmou que fará a apresentação da novidade no próximo dia 28 de março, durante o Salão do Automóvel de Nova York.

Toyota divulga teaser da nova geração do RAV4

Além de atualizações visuais, a quinta geração do utilitário esportivo traz entre os destaques uma nova plataforma modular, a TNGA, já utilizada no C-HR, Prius e Camry. Uma apostas é de que a linha 2019 do SUV estreará uma versão com sistema de propulsão híbrido.

A coletiva de imprensa da Toyota no salão nova-iorquino será transmitida pela internet no dia 28 às 10h10 (horário de Brasília).

Vale lembrar que no mercado brasileiro as vendas do RAV4 são tímidas e a última novidade relacionada ao modelo foi a estreia no início deste ano de uma nova versão de entrada com preço sugerido de R$ 129.990 – R$ 10 mil mais barata que a versão topo de linha. As duas variantes utilizam o motor 2.0 de 16 válvulas com duplo comando variável na admissão e exaustão, que gera 145 cv de potência e 19,1 kgfm de torque a 3.600 rpm e contam com a transmissão automática do tipo CVT (com simulação de sete marchas).

Imagens: Divulgação