A Nissan anunciou a introdução em 8 mercados da América Latina da nova geração do Nissan LEAF, o veículo elétrico mais vendido do mundo. O veículo 100% elétrico zero emissão estará à venda em uma primeira etapa na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico durante o próximo ano fiscal.

A nova geração do Nissan LEAF foi revelada no Japão em setembro de 2017 e estará disponível em mais de 60 mercados no mundo todo. Mundialmente, a Nissan vendeu mais de 300.000 unidades do LEAF desde que o modelo foi lançado pela primeira vez, em 2010.

O novo Nissan LEAF foi completamente renovado para oferecer um design mais dinâmico, maior potência e autonomia, bem como o que há de mais inovador em termos de tecnologia de assistência de condução, como o sistema e-Pedal, que reduz o estresse do condutor, permitindo dirigir com um só pedal.

O Leaf tem um motor elétrico de 150 cv e 32,6 kfgm de torque instantâneo. A bateria leva 8 horas para ser recarregada, porém, há um modo de carregamento rápido em que 80% da carga é feita em 40 minutos. Nas medidas, o modelo agora tem 4,48 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos. No porta-malas vão 435 litros.