A um mês do lançamento, novo VW Tiguan circula em SP

O primeiro modelo de um pacote de até cinco SUVs que a Volkswagen lançará no Brasil nos próximos dois anos é o já conhecido Tiguan, com fabricação no México. A apresentação oficial deve acontecer somente em abril, mas fotografamos uma unidade em fase final de preparação numa rodovia de São Paulo.

O estilo retilíneo do novo Tiguan não era um segredo, pois o modelo já roda em outros mercados desde 2017. O carro flagrado tem visual levemente esportivado, como se fosse um off-road raçudo – mas o público-alvo do SUV da Volks ficou mais conservador e “família” com a oferta de sete lugares, a Allspace, uma configuração de cabine relativamente rara (e cara) no Brasil.

Qualquer especulação sobre o preço de um Tiguan de sete lugares tem de começar nos R$ 140 mil, pelo menos. De resto, o Tiguan (cujo nome é a junção de “tigre” e “iguana”) mantém o competente motor 2.0 turbo a gasolina, além da sempre desejável tração integral.

TEM MAIS
Dos demais SUVs que a Volks deve lançar até 2020, pelo menos um tem chance de ser apresentado ainda este ano: o T-Cross, que será fabricado no Paraná. O seguinte tem o nome provisório Tarek, deve ser feito na Argentina e pode ser lançado no final de 2019.

Para manter a gama falando a “língua do tê”, já foi registrado no Brasil o nome Teramont, usado na China para designar o imponente SUV de sete lugares que, nos Estados Unidos, foi batizado como Atlas. E o quinto modelo, este um suvinho, foi esboçado em 2014 como o conceito Taigun.

Imagens: Carsale

Redação: