Toyota revela conceito e confirma retorno do esportivo Supra

A Toyota revelou o conceito Gazoo Supra Racing, confirmando a volta do lendário esportivo para 2019. Antes de chegar às ruas ou pistas, o Supra fará sua estreia nos vídeo games, sendo disponibilizado no jogo Gran Turismo Sport em abril.

No que diz respeito ao conceito, há para-lamas largos e kit aerodinâmico com enorme difusor traseiro e asa traseira fixa. O esportivo na configuração “civil” não deverá contar com os detalhes mais agressivos. O interior é bem semelhante aos de carros de competição, incluindo gaiola de proteção, painel de corrida e banco tipo concha para o piloto.

“Sim, o Supra está voltando”, disse Johan Van Zyl, presidente e CEO da divisão europeia da Toyota. “Este conceito é um sinal claro de nossa intenção de trazer um dos nossos carros esportivos mais lendários para o mercado. Este conceito desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing é um puro sangue projetado para a pista de corrida”, completou o executivo.

Embora a Toyota ainda não tenha divulgado detalhes técnicos, o conceito emprega a clássica configuração do motor dianteiro e tração traseira. Outro detalhe está no número 90 em suas portas, em referência ao antigo Supra.

Redação: