O Hyundai Kona, crossover responsável pela nova identidade visual da marca sul-coreana, ganhou uma versão completamente elétrica. A novidade será apresentada ao público durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. No entanto, a marca já divulgou as primeiras fotos e alguns detalhes do SUV.

O visual do Kona Electric é exclusivo, com a dianteira mais aerodinâmica e alguns detalhes diferentes da versão civil do jipinho. Há duas novas entradas de ar nas laterais e uma pequena grade similar a um spoiler. Por não utilizar motor a combustão, a dianteira perdeu sua grande grade e agora conta com o logotipo da Hyundai e elementos em baixo relevo.

Nas fotos oficiais, o Kona Electric apresenta pintura em dois tons, incluindo a mesma tonalidade clara nos retrovisores, além de novas rodas de liga leve mais aerodinâmicas. Na traseira, as lanternas inferiores foram redesenhadas e apresentam um visual mais limpo.

No interior, crossover adota um console central elevado e câmbio em formato de botões. Essa mudança possibilitou inserir um porta-copos duplo, além de um espaço para smartphones.

O Hyundai Kona Electric possui duas versões com diferentes potências e autonomias. A configuração de entrada conta com motor elétrico de 135 cv e baterias de lítio de 39,2 kWh, garantindo até 300 km de autonomia com uma só carga. A configuração mais cara tem 204 cv e baterias de 64 kWh com autonomia de 470 km. O crossover precisa de 9,3 segundos para chegar aos 100 km/h na primeira configuração e 7,6 segundos na configuração mais potente, sendo que a velocidade máxima é limitada a 167 km/h, de acordo com a marca sul-coreana.

Imagens: Divulgação