A JAC Motors divulgou as primeiras imagens e detalhes do sedã elétrico iEV A50. De acordo com o site chinês AutoHome, o modelo será apresentado na edição deste ano do Salão do Automóvel de Pequim, em abril.

O iEV A50 mede 4,59 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,49 metro de altura e bons 2,71 m de distância entre-eixos. No entanto, não é o seu espaço interno que mais chama a atenção. Segundo a JAC, o modelo pode rodar até 500 km na versão com a bateria de 60 kWh, enquanto uma configuração mais simples utilizará uma bateria de 47 kWh com autonomia de até 330 km com uma única carga.

Localizada debaixo do banco traseiro, a bateria possui um modo de recarga rápida que leva 90 minutos para carregar atingir 80% da capacidade. A energia alimenta um motor elétrico de aproximadamente 150 cv de potência, que permite ao sedã chegar aos 150 km/h de velocidade máxima.

O painel do iEV A50 possui uma tela sensível ao toque de 10,4 polegadas, parecida com a dos modelos da Tesla. Já a parte dos instrumentos é digital. O sedã possui sistema de câmeras 360º, chave presencial, piloto automático, monitoramento dos pneus e bancos revestidos de couro, entre outros itens.

Fotos: Divulgação