A Volkswagen apresentará no Salão de Genebra, entre os dias 8 e 18 de março, o conceito I.D Vizzion, uma proposta de carro autônomo e elétrico para o futuro. O conceito chega para completar a família I.D, que já conta com os protótipos I.D. Buzz (Kombi elétrica) e I.D. Crozz (o SUV elétrico).

Além de de servir como vitrine de tecnologias da marca alemã, o sedã I.D Vizzion também antecipa detalhes de como deverá ser o visual dos próximos modelos elétricos da VW. De acordo com a fabricante, o conceito não possui volante ou comandos visíveis. Os diversos sistemas de condução permitem que o carro rode, manobre e navegue sozinho, sem interferência dos ocupantes. Há ainda um sistema chamado pela VW de “recepcionista virtual”, capaz de se comunicar com os passageiros, que utilizam voz ou gestos para interagir.

Com 5,11 metros de comprimento, o I.D. Vizzion tem potência de 225 kW (302 cv) e velocidade máxima é de 180 km/h, segundo a VW. As baterias de íons de lítio, com 111 kWh, permitem uma autonomia de uso de até 665 quilômetros, contando com a regeneração de energia nas frenagens.

Imagens: Divulgação