Foram confirmadas nesta quinta-feira (22) as datas do 30º Salão do Automóvel de São Paulo. O evento será realizado entre 8 e 18 de novembro, no centro de convenções São Paulo Expo, no início da Rodovia dos Imigrantes, zona sul da capital paulista. Será a segunda edição neste endereço – até 2014 o salão acontecia no Anhembi.

A organização promete um mínimo de 540 carros expostos no local, representando todas as montadoras que operam no Brasil. O lema é “A conexão que nos move”, sugerindo ênfase na tecnologia automotiva e autônoma, algo já corriqueiro nos principais salões automotivos globais.

Também estão prometidas mais de 1.200 horas de “atividades interativas” e pelo menos 100 eventos paralelos (não há detalhes sobre eles). Os ingressos ainda não estão à venda, mas a organização do evento abriu um cadastro no site oficial que oferece precedência na compra.

Por ora, nenhuma montadora revelou planos específicos para o salão paulistano. Cerca de um mês antes, o Mondial de l’Auto (4 a 18 de outubro, em Paris) deve reunir os principais lançamentos europeus para os anos-modelo 2019 e 2020.

A edição 2016 do Salão do Automóvel atraiu cerca de 715 mil visitantes ao longo de 11 dias – 40 mil a menos que em 2014, ainda no Anhembi.

Imagem: Divulgação