Rivais há mais de cinco décadas, Chevrolet Camaro e Ford Mustang protagonizam uma das disputas mais afamadas do mundo automotivo. No Brasil, o esportivo da Chevrolet reina sozinho desde 2010, quando começou a ser trazido oficialmente pela marca da gravata amarela. Já o Mustang nunca foi importado de forma oficial pela Ford. As poucas unidades encontradas no país foram trazidas de forma independente por meio de importadoras.

Mas a hegemonia do Camaro no Brasil tem os dias contados para acabar, já que a sexta geração do Mustang fará a sua estreia oficial no próximo mês de março, quando as primeiras unidades serão entregues aos consumidores brasileiros que compraram o carro em pré-venda no final ano passado. Importado pela Ford, o modelo estreia em versão única GT, com preço  sugerido de R$ 299.990. Enquanto isso, a importadora Direct Imports aproveita para trazer a cobiçada versão GT 350 (R$ 499 mil, incluindo impostos) que não é oferecida pela fabricante do oval azul no país.

Isso posto, é hora de imaginar como seria a rivalidade caso as duas marcas norte-americanas decidissem desenvolver uma versão hatchback para os seus esportivos. Mesmo sabendo que essa ideia está fora dos planos das fabricantes, o designer Kleber Silva que é apaixonado pelo desenvolvimento digital de carros deu asas para a imaginação e criou duas versões impressionantes para Camaro e Mustang.

Nas projeções abaixo é possível conferir os carros vistos de frente e traseira – região que traz a mudança significativa para torná-los um hatch. Confira as imagens abaixo e opine: qual desses hatchbacks apimentados você gostaria de levar para a sua garagem?

+ Toyota Corolla x Honda Civic: como será o visual das novas gerações?

Projeções: Kleber Silva, 26 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio: https://www.behance.net/designerklebers