Com estreia prevista para abril, na Europa, a quarta geração do Ford Focus foi flagrada sem nenhum disfarce por um paparazzi do site húngaro Vezess durante uma gravação publicitária em Cascais, em Portugal.

Ainda sem detalhes técnicos revelados, o hatch da foto aparenta ser uma versão mais completa, possivelmente a variante esportiva ST. Com aparência mais musculosa na região dos para-lamas, o carro flagrado conta com teto solar panorâmico, rodas aparentemente de 18 polegadas, pinças de freios vermelhas e aerofólio sobre a tampa traseira.

Na Europa, o novo Focus também será vendido na versão luxuosa Vignale (equivalente à Ghia dos modelos mais antigos da Ford), com acabamento mais refinado. E, para a família ficar completa, o médio também será oferecido nas configurações sedã e perua, além da variante aventureira Active baseada no hatch.

A chegada da nova geração do Focus na América Latina ainda é uma incógnita, uma vez que o modelo atual deixará de ser fabricado na Argentina, Estados Unidos e México até o ano que vem. O mercado norte-americano será abastecido com o carro importado da China.

Foto: Vezess