Aos poucos as raras 500 unidades do novo Ford GT estão sendo entregues aos compradores ao redor do mundo. Desta vez, os compradores da Europa começaram a receber o supercarro. O primeiro deles na Escandinávia foi o piloto dinamarquês Jason Watt.

Depois de ter passado pela Fórmula Ford, Fórmula 3, Turismo, Fórmula 2 e Fórmula 3000, Jason sofreu um acidente de moto em 1999 que deixou suas pernas paralisadas. Desde então, o dinamarquês continua a correr em carros de turismo adaptados e gerencia a sua própria escuderia.

Jason Watt quer tornar seu Ford GT o carro mais rápido do mundo com permissão para estacionar em vagas para pessoas com deficiência. Equipado com motor EcoBoost V6 de 3.5 litros e 655 cv de potência, o novo Ford GT atinge velocidade máxima de 347 km/h.

A Ford abriu as inscrições de compra do novo Ford GT no início de 2016, com produção limitada a 500 unidades no período de dois anos. Em menos de uma semana a lista de interessados chegou a 7.000 e a marca decidiu estender a sua produção por mais dois anos.

Imagens: Divulgação