O Hyundai HB20, segundo carro mais vendido em 2017 (atrás apenas do líder Chevrolet Onix) e terceiro mais emplacado em janeiro deste ano, ganhará uma nova geração em 2019. A marca sul-coreana já trabalha no desenvolvimento da projeto, que chegará ao mercado como linha 2020, mantendo praticamente as mesmas dimensões do modelo atual.

Como é especialidade da Hyundai, a nova linha HB20 deverá continuar se destacando por conta do visual – arma que garantiu desde o início o sucesso do modelo no Brasil e da marca em todo o mundo. Mas, por enquanto, a fabricante não deu pistas de como pode ficar a nova cara da dupla.

Inspirado no visual do SUV Nexo, apresentado pela Hyundai no mês passado, nos Estados Unidos, o designer brasileiro Kleber Silva criou uma projeção que antecipa possíveis tendências para a linha HB20. As imagens acima mostram o hatch de frente e de traseira.

Nós gostamos do resultado! O que vocês acham que deveria mudar na próxima geração do HB20?

Projeções: Kleber Silva, 26 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio: https://www.behance.net/designerklebers