X
    Categories: Últimas

Ford apresenta Ranger Raptor com motor a diesel biturbo de 213 cv

A Ford revelou a Ranger Raptor, versão inspirada na irmã maior F-150 Raptor que tem como principal atrativo a mecânica preparada para situações off-road, além do visual mais agressivo. A picape foi praticamente toda desenvolvida pela equipe de engenharia da Ford australiana.

Contrariando os rumores que afirmavam que a Ranger Raptor seria equipada com um motor V6 turbo a gasolina da família EcoBoost, o modelo estreia um 2.0 biturbo a diesel de 213 cv de potência e 51 kgfm de torque. A transmissão automática de 10 marchas desenvolvida em parceria com a General Motors gerencia essa força para as quatro rodas por meio do sistema de tração 4×4.

A picape conta com um sistema com seis modos de condução (normal, Sport, lama/neve, grama/areia, pedra e Baja), responsável pela configuração dos parâmetros do motor, câmbio, direção, suspensão e tração de acordo com o terreno. No modo Baja, a Ranger Raptor fica apta a rodar em altas velocidades em trechos irregulares, como desertos.

Invocada, a Ranger Raptor tem para-lamas alargados, faróis com máscara negra, para-choque dianteiro feito de metal, grade frontal semelhante à da F-150 Raptor, rodas de 17 polegadas e pneus todo-terreno BF Goodrich de medidas 285/70 R17.

Segundo a Ford, a Ranger Raptor será fabricada inicialmente na Tailândia, afastando a possibilidade de o modelo ser feito e vendido na Argentina (origem do modelo vendido no Brasil).

Fotos: Divulgação

Redação: