A Ford revelou imagens da atualização do Ka, que será lançado no mercado europeu ainda este ano. No Brasil, as novidades visuais chegarão inicialmente na opção aventureira FreeStyle, apresentada na última semana de janeiro e prevista para estrear no segundo semestre – ocasião em que a marca revelará os dados de motorização e os preços.

Batizada de Ka+ Active, a versão aventureira do hatch para a Europa conta com visual exclusivo e suspensão com maior altura livre do solo, calibrada de acordo com a condição de rodagem da região e preferência dos consumidores europeus.

A gama de motores no mercado europeu terá o novo propulsor 1.2 Ti-VCT a gasolina de três cilindros, com 70 cv ou 85 cv, além do inédito 1.5 TDCi a diesel de 95 cv, com tecnologia Auto Start-Stop e adaptado aos novos padrões de emissões.

No Brasil, é esperado que o Ka receba o motor Dragon 1.5 de três cilindros, que rende até 137 cv de potência com etanol, e o novo câmbio automático de seis velocidades com conversor de torque do EcoSport.

A lista de equipamentos do Ka europeu inclui a nova central multimídia SYNC com tela tátil na parte superior do painel 3, ar-condicionado digital, chave presencial, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, para-brisa aquecido, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, botão de partida e monitoramento de pressão dos pneus.

Mais informações sobre os equipamentos e configuração do Ka Freestyle que chega ao mercado sul-americano no começo do segundo semestre serão divulgadas pela Ford nos próximos meses.

Imagens: Divulgação