Um anúncio publicado na página do Facebook Street Car Market está chamando a atenção de muitos fãs de carros preparados. Trata-se de um Ford Focus 2004 de primeira geração à venda por U$S 14 mil (algo em torno de R$ 43.800 em conversão direta). O que surpreende não é o preço elevado para um carro de 14 anos, mas o que ele esconde sob o capô.

Por conta da aparência praticamente original, o hatch é o que se pode chamar de lobo em pele de cordeiro – ou sleeper, na linguagem dos entusiastas. O “pacato” Focus é equipado com nada menos que um motor LSX 5.3 V8 turbo da General Motors, que entrega 709 cv de potência – originalmente, o Focus norte-americano era equipado com um motor de quatro cilindros 2.0 de 130 cv. Para completar o pacote, o hatch de 1.043 kg recebeu tração traseira, câmbio automático, gaiola de segurança, entre outras modificações.

O desempenho do carro não foi revelado, mas pela relação peso/potência de apenas 1,47 kg por cv, é possível presumir que o Focus V8 deve ser bem rápido.

Na descrição do anúncio o proprietário diz que está vendendo o Focus porque acabou de comprar um Nissan GT-R. Nada mal, não é?

Fotos: Street Car Market