X
    Categories: SegredosÚltimas

Toyota registra patente de compacto híbrido no Brasil

O Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) segue revelando os futuros planos das fabricantes de automóveis no Brasil. depois de divulgar os desenhos industriais da Ford, Nissan e Renault, desta vez a Toyota teve um modelo revelado pela entidade: o compacto híbrido Prius C.

Vendido nos Estados Unidos e Japão, o Prius C é movido pelo motor 1.5 16V a gasolina, que trabalha combinado a dois propulsores elétricos. Conectado a um câmbio automático CVT, o conjunto motriz gera 100 cv de potência.

No entanto, o registro no INPI não significa que o modelo será realmente comercializado no país. Mas esse procedimento é uma das fases primordiais para uma marca garantir o registro de um produto ou de determinada tecnologia.

Procurada pela reportagem do Carsale, a Toyota informou que não há planos para o modelo no Brasil e que os pedidos de patentes ou registro de desenhos industriais são feitos diretamente pela matriz quando é detectado o aumento no interesse por um tipo de veículo ou tecnologia no país – neste caso, veículos híbridos.

Imagens: INPI e Divulgação

Redação: