Compradas da General Motors pelo grupo francês PSA Peugeot Citroën no ano passado, as marcas Opel e Vauxhall não estarão na edição deste ano do Salão de Genebra (Suíça), em março. Segundo o site Autonews, o Grupo PSA pretende cortar gastos para recuperar os prejuízos dos últimos anos.

Como a Opel não tem novidades programadas para 2018, o Grupo PSA não vê sentido investir no salão para mostrar os mesmos sete modelos lançados pela marca alemã na última edição do evento, no ano passado.

Outra marca do grupo francês que também não estará no Salão de Genebra por falta de lançamentos será a DS, divisão de luxo da Citroën.

A relevância e os custos dos salões têm sido questionados pelas fabricantes de automóveis nos últimos anos. As empresas têm preferido investir em eventos próprios para lançar seus produtos ou até mesmo diversificar as suas ações em feiras de tecnologia, como o CES de Las Vegas, por exemplo.

Marcas como DS, Fiat, Ford, Jeep, Nissan e Peugeot não participaram do Salão de Frankfurt do ano passado, a exemplo das ausências da Ford, Mazda e Volvo no Salão de Paris de 2016.

Foto: Divulgação