Seguindo as comemorações dos 70 anos de sua fundação, a Land Rover apresentou no Reino Unido uma edição limitada em 150 unidades do emblemático Defender. Batizada de Works V8, a série ressuscita o jipe descontinuado em 2016 para prestar uma homenagem aos primeiros motores de oito cilindros da marca, que equiparam tanto o Land Rover Série III Stage 1 de 1979 quanto os Defender subsequentes.

A edição Works V8 é a mais rápida já produzida para o Defender. O motor 5.0 V8 a gasolina, que gera 405 cv de potência e 52,5 kgfm de torque, é capaz de levar o utilitário aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos com o acionamento do modo esportivo do câmbio automático ZF de oito marchas. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 171 km/h por razões de segurança.

Para favorecer a dirigibilidade, o jipe recebeu melhorias nos freios e nas suspensões, como novas barras estabilizadoras e amortecedores mais firmes.

Disponível em oito opções de cores, a série limitada traz o teto, as molduras das caixas de rodas e a grade dianteira pintados de preto. As rodas de liga leve de 18 polegadas têm acabamento diamantado. O interior recebeu acabamento em couro Windsor, bancos esportivos Recaro e central multimídia.

Disponível nas variantes 90 (duas portas) e 110 (quatro portas), o Defender Works V8 custará a partir de 150 mil libras esterlinas (cerca de R$ 650.760 em conversão direta) no Reino Unido.

Fotos: Divulgação