A Ford voltará a vender a Ranger nos Estados Unidos e apresenta a picape no Salão de Detroit. Com visual diferente do modelo vendido no Brasil, o modelo também possui equipamentos e mecânica exclusivos para o mercado norte-americano.

No lugar dos motores 2.2 e 3.2 turbodiesel e do 2.5 flex oferecidos por aqui, nos Estados Unidos a Ranger será equipada com o 2.3 EcoBoost (turbo e injeção direta) a gasolina de 310 cv de potência e 48,3 kgfm de torque – o mesmo motor das versões de entrada do Mustang. O câmbio é o novíssimo automático de dez marchas desenvolvido em parceria com a General Motors.

Em termos visuais, a picape recebeu retoques inspirados na F-150. Os faróis têm luzes diurnas de LED, enquanto as lanternas foram redesenhadas. A grade frontal do tipo colmeia conta com duas barras horizontais, enquanto o para-choque também tem desenho exclusivo. A tampa da caçamba também é nova, com o nome “Ranger” em relevo na chapa e vincos ausentes na picape vendida no Brasil. O interior é praticamente igual, com mudança nos materiais e maior refinamento no acabamento.Fotos: Divulgação