A Hyundai revelou nesta segunda-feira (15) o preço da série especial HB20 R spec. Com produção limitada a 600 unidades, o hatch custa R$ 64.990. O modelo já está à  venda em quatro cores: as sólidas Preto Onix e Branco Polar, a metálica Prata Metal e a perolizada Vermelho Chilli – o preço se mantém o mesmo para todas as tonalidades.

As novidades da série especial são apenas estéticas, sendo que sob o capô o HB20 traz o conhecido  1.6 de 128 cv, acoplado ao câmbio automático de seis velocidades – mesmo conjunto que equipa outras versões do modelo.

Por fora, os diferenciais são diversos detalhes em tons de preto brilhante, com destaque para o contorno da grade hexagonal frontal e dos faróis de neblina, os retrovisores, a antena tipo barbatana e as maçanetas externas. Há também rodas de liga leve de 15 polegadas na cor preta, a saia lateral, o spoiler traseiro com design esportivo, além de emblema “Limited” aplicado na tampa do porta-malas. As pinças de freio são sempre pintadas em vermelho.

O interior segue a inspiração visual externa e traz soleiras nas portas dianteiras, personalizadas com a numeração da unidade fabricada, indo de 001/600 a 600/600, além de exclusivos bancos de couro vermelho com costura preta e o logotipo “R spec” gravado em baixo relevo nos apoios de cabeça dianteiros. Outros chamarizes são o teto na cor preta, saídas de ar centrais em preto brilhante e detalhes em vermelho no volante e na alavanca de câmbio.

De série, o HB20 R spec Limited traz central multimídia om tela de 7 polegadas sensível ao toque e função de espelhamento de telefone celular por meio dos sistemas Apple CarPlay e Google Android Auto, este último capaz de reproduzir o aplicativo Waze. Outros equipamentos desta série especial são ar-condicionado, direção hidráulica, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos com repetidores de seta, computador de bordo com oito funções, chave tipo canivete, banco do motorista com ajuste de altura e banco traseiro rebatível.

Imagens: Divulgação